Clique sobre a imagem para ampliar
Aditivo Quartzolit Plastificante para Argamassa e Reboco 18 Litros — Ref. 0563.00042.0018
Aditivo Plastificante para Argamassa 18L Quartzolit - Alternativa à Cal com Argamassa Mais Coesa
Argamassa sem plastificante fica difícil de trabalhar e, tradicionalmente, o remédio era adicionar cal — o que traz suas próprias complicações. O Aditivo Plastificante Quartzolit, incorporador de ar de ação plastificante à base de surfactantes, resolve isso ao aumentar a coesão e melhorar a consistência das argamassas, servindo como alternativa direta ao uso de cal.
Principais Benefícios
Aumenta a coesão e a consistência das argamassas de assentamento, revestimento e rebocos internos e externos. Reduz a permeabilidade das argamassas, o que ajuda a evitar problemas de umidade no revestimento final. Funciona como alternativa ao uso de cal na composição da argamassa, simplificando o traço da obra. É pronto para uso, isento de cloretos, o que evita agressão a armaduras próximas.
Especificações e Material
Tem massa específica de 1,002 a 1,004 kg/dm³, pH entre 4,5 e 7,5, teor de sólidos de 3,0% a 4,0%, e é compatível com cimentos CPI, CPII, CPIII, CPIV e CPV. O teor de adição recomendado é de 0,2% a 0,5% sobre a massa de cimento, rendendo entre 30 e 40 m³ de argamassa aplicada por balde.
Aplicações e Modo de Uso
Indicado para argamassas de assentamento de blocos de alvenaria, revestimentos de pisos e rodapés, e rebocos internos e externos. Introduza o produto junto com a água de amassamento, preferencialmente no final da mistura — nunca na mistura seca. Recomenda-se a execução de ensaios preliminares para otimizar o teor de adição, começando com cerca de 100 mL por saco de 50kg de cimento.
Conteúdo da Embalagem
Vem em balde de 18 litros, líquido pronto para uso, isento de cloretos.